A toxina botulínica é produzida por um micro-organismo e depois isolada e tratada para ser usada na pratica médica. Sua utilização é comum em vários distúrbios médicos, na dermatologia é muito procurada para reduzir ou eliminar as linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço.

O tratamento é feito com a injeção dessas substâncias em lugares específicos, ela age bloqueando os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de modo que não se contraia, diminuindo assim as indesejáveis rugas faciais, o objetivo do procedimento é enfraquecer apenas os músculos que produtores de rugas, a Dra. Manuela reforça a importância de procurar um profissional especializado na área, para que suas expressões faciais sejam preservadas.

A aplicação da toxina botulínica geralmente é rápida r leva em média 15 minutos. O número de injeções varia de acordo com as características faciais e extensão das rugas de cada paciente. O resultado pode ser percebido em até uma semana após a aplicação da toxina e os efeitos duram entre 4 a 6 meses, após esse período as rugas voltam a aparecer gradativamente, levando o paciente a fazer reaplicações.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?