Atualmente os cuidados com a pela já são iniciados logo no fim da adolescência. Segundo a Dra. Manuela Boleira, a proteção solar é imprescindível para retardar o envelhecimento da pele, que dependendo da genética e tempo de exposição solar ao longo da vida, pode apresentar sinais antes mesmo dos 30 anos. A partir dos 25, a produção de colágeno diminui e é nessa fase que as alterações causadas pelo sol podem começar a aparecer, sendo este o momento mais indicado para iniciar os cuidados antienvelhecimentos.

Os principais cuidados para a pele, independente da idade, são: uso do protetor solar, lavar bem o rosto para evitar o excesso de produção sebácea, manter hábitos saudáveis, remover sempre a maquiagem, investir em hidratantes livre de óleo e com ativos antioxidantes, pode ser feito também limpezas de pele para remover impurezas e cravos.

A Dra. Manuela indica também que sejam feitas visitas periódicas ao dermatologista para acompanhar os tratamentos e identificar qual procedimento é o mais indicado para o seu caso.

Agende sua consulta e conheça um pouco mais sobre todos os procedimentos.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?