Um questionamento que sempre é feito nos consultórios dermatológicos é se é necessário o uso do filtro solar todos os dias. Sim, o protetor solar deve ser usado todos os dias, independentemente do tempo ou estação do ano.

A exposição ao sol ocorre durante todo o dia, através de nuvens, através de janelas de vidro comuns de nossas casas e carros, e no tempo gasto andando até o supermercado ou dirigindo o carro. É essencial limitar a exposição ao sol usando chapéus, luvas ou roupas de proteção solar e evitando a exposição entre as 10h e as 16h. Você deve usar protetor solar todos os dias em áreas expostas (por exemplo, face, pescoço, área do decote, mãos, antebraços e pernas) para proteção do câncer de pele e defesa contra o fotoenvelhecimento.

✴O SPF (fator de proteção solar) sempre gera dúvida, existe sim pouca diferença no aumento da proteção:
• O SPF 30 bloqueia 96,7% da radiação ultravioleta.
• O SPF 50 bloqueia 98% da radiação ultravioleta.

✨Escolha um protetor solar diário que seja pelo menos FPS 30 (se você tem pele escura) ou FPS 40-50 (se você tiver pele clara) e que contenha cobertura de amplo espectro contra os raios UVA e UVB. Para atingir aquele FPS do rótulo é necessário obedecer a chamada regra da colher. Basicamente uma colher de sopa para cada área corporal.

⛱Se você tem uma história pessoal ou familiar de câncer de pele ou se você está sempre ao ar livre, considere usar um protetor solar com FPS 50+.

🌤Existem dois tipos básicos de protetor solar:
1⃣Os filtros solares minerais bloqueiam fisicamente a radiação ultravioleta. Eles incluem protetores solares, como óxido de zinco ou dióxido de titânio.
2⃣ Os filtros solares químicos contêm produtos químicos especiais que absorvem a radiação ultravioleta. Estes incluem oxibenzona, avobenzona, ecsula, padima O, PABA, octil metoxicinamato, octil salicilato, fenilbenzimidazole sulfico, homosalato, octisalato, octocrileno ou octinoxato.

Existem muitos tipos diferentes de produtos de protecção solar e recomenda-se que escolha um que corresponda às suas atividades diárias e / ou tipo de pele. Consulte seu dermatologista.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?